Boletim da Zona Sul
São Lourenço: Prefeito Rudinei Härter debate o FUNDEB com Ministro da Educação
Políticas públicas voltadas para a educação fizeram parte da agenda do prefeito na capital federal
Divulgação -
Confira também:
Rio Grande: 3º Encontro de operadores de gestão de riscos marca segundo dia da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil
Canguçu: Nova feira no centro da cidade visa fortalecer a agricultura familiar
Capão do Leão: Programa Meu lote legal realiza ações no município
Nesta terça (20), o prefeito de São Lourenço Rudinei Härter, esteve em Brasília para agendas com Ministros e Secretários Nacionais. Ele esteve reunido com o Ministro da Educação Abraham Weintraub quando foi debatido o FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
O FUNDEB tem vigência até 2020, o que se mostrou ser uma preocupação também do Ministro Weintraub. O MEC propõe passar progressivamente para 15% a complementação da União para estados e municípios. Atualmente, os repasses do governo federal representam 10% da contribuição total nas receitas. Segundo o Ministro, serão implementados critérios de desempenho para o repasse dos recursos.
No início de agosto, Härter esteve em Brasília junto ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília. Na oportunidade, Härter buscou soluções para pendências de obras do PAR 2011-2014. Estas pendências se referem à ProInfância Camponesa - que será retomada no fim de agosto - e da Quadra Poliesportiva Coberta da EMEF Marina Vargas - que se encontra paralisada por falta de interesse de empresas em assumirem a conclusão (licitações realizadas foram desertas). Além disso, o prefeito Rudinei também tratou sobre o mobiliário da ProInfância Camponesa e aquisição de brinquedos variados para a mesma.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário